É o departamento de assistência técnica dos cooperados da Coreata, constituída de agrônomos e médicos veterinários, que dava assistência técnica aos agricultores e pecuaristas.
No início o departamento técnico era constituído por dois engenheiros agrônomos - Roberto Ishimura e Ney M. Alves - e a técnica agrícola Vanessa de Oliveira. Posteriormente, com o aumento da demanda, passou a contar com cinco engenheiros agrônomos e um veterinário.
Os técnicos do escritório além de fazer os projetos e fiscalização de crédito orientado do Banco do Brasil s.a., prestam assistência técnica para agricultores dos municípios da região.
No final dos anos 90 passou a colaborar com o Instituto Agronômico de Campinas e com firmas particulares montando experimentos de cultivares de feijoeiro e ensaio de adubos, herbicidas, defensivos e adubos foliares.
Funcionava na vila São Vicente e atualmente funciona nas instalações da Coreata, ás margens da rodovia SP.249, entroncamento com a estrada que vai para Fartura, na entrada da cidade de Taquarituba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário