| Imagens de 2010 |
Muitas são as memórias que serão aqui relatadas. A maioria delas têm relação com minha atuação como engenheiro agrônomo em Taquarituba, município do interior do Estado de São Paulo, num período de 35 anos. Embora a agricultura seja o foco principal do blog, procuro inserir também informações históricas, sociais e econômicas a respeito deste município.
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Dia de campo (safra 1983-1984)
Registros imagéticos diversos
![]() |
| Agricultores do bairro da Estiva avaliam o ataque da lagarta da maça na cultura do algodão. Década de 1970 |
![]() |
Da esquerda para a direita, o sobrinho de Antonio Fedato acompanha um colaborador plantando feijão do Experimento Regional de Cultivares do Feijoeiro CATI(Chefia Avaré) Casa de Agricultura de Taquarituba,S.P, em setembro de 1966.
Este foi o primeiro experimento da cultura de feijoeiro que integrou a Pesquisa e a Extensão rural. Isto foi possível devido ao empenho dos engenheiros agrônomos Antonio Sidney Pompeu e Eduardo Bulisani para desenvolver a pesquisa na Fazenda Margarida Maria de Antonio Fedatto e Valentim Luis Righetto. Assessorei e participei como engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Taquarituba. Na época era chefe da Extensão Rural da Casa de Agricultura e Avaré o engenheiro agrônomo Bastilio Ovidio B. Tardivo. Leia mais em: http://fiosdamemoria.blogspot.com.br/2012/10/experimentos-regionais-de-feijoeiro-o.html
|
![]() |
Ciro Albuquerque entrega o prêmio a Jordão de Oliveira, o campeão do concurso "O melhor produtor de Milho de Taquarituba!"
Ciro Albuquerque, engenheiro agrônomo que era presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, em 15 de agosto de 1967 entregou como prêmio a "Espiga de Ouro" ao vencedor do concurso "O melhor produtor de milho de Taquarituba". No segundo plano, está Henrique Latanzio e ao seu lado o produtor agrícola Toshime Aoki, da Barra Grande. À direita, o pequeno produtor José Fernandes de Souza e em segundo plano o filho do Henrique Latanzio.
O vencedor do Concurso - Jordão de Oliveira - era do
bairro dos Campos de Taquarituba e foi por três vezes
campeão. Uma vez foi recordista estadual com a marca de 10.053,60 kg
por hectare(1967/68) e ficou com a taça a Espiga de Ouro, além da Deusa Ceres
doada pelo Bradesco s.a. aos campeões de produtividade de Milho.
|
Assinar:
Comentários (Atom)






