sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Livraria do Ditinho de Campos


Benedito Vaz de Campos, conhecido como Ditinho da livraria, era proprietário da Livraria São Benedito. Estava localizada na rua Floriano Peixoto, próxima à Cadeia e á Escola Julieta Trindade Evangelista. Forneceu por mais de 30 anos material escolar para várias gerações de estudantes, inclusive para prefeitos e vice (Joel Gomes, Lourenço Custódio,etc);  vereadores (todos);  assessor parlamentar (Toninho Padre); engenheiro agronômos (Audo, Zaga, Antonio Gomes, etc); médicos ( José L.de Almeida, André Gomes, etc).
Vendia material escolar á prazo e á vista atendendo a demanda de várias gerações de estudantes da cidade. única livraria da cidade por muito tempo, da década de 1950 a 1970.   
É importante ressaltar que ele foi um dos fundadores do Asilo São Vicente de Paula sendo a Conferência Vicentina um marco para a criação deste asilo. 

2 comentários:

  1. Norival,

    Meus parabéns pela forma correta nas informções sobre a Livraria do Ditinho.
    Eu e meu irmão ficamos honrados com a lembrança do nobre amigo e notável engenheiro agronomo da nossa Taquarituba.
    Sucesso ao blog que sempre estou visitando e divlgando.
    Um povo sem memória inexiste.
    Parabéns e continue com esse belo trabalho resgatando a nossa história.
    Luiz Gonzaga de Campos.'.

    ResponderExcluir
  2. Zaga, obrigado pelas palvras de incentivo e lembrança..sempre lembro-me de vocês, do Gino do Michele...
    O prédio foi construído num terreno que foi de um Giacomo Sangiacomo, como consta na escritura do
    prédio-condomínio.
    abraços,
    Norival

    ResponderExcluir