sábado, 26 de março de 2011

Dia de Campo de Calagem e Adubação em Pastagem (1998)

Foi promovido pela Casa da Agricultura-Dira de Sorocaba em junho de 1998 o Dia de Campo de Calagem e adubação em pastagem em Taquarituba na MicroBacia Ribeirão do Lageado I, na propriedade rural de Eloy Tamoio de Oliveira.
O Projeto de adubação e calagem em pastagem da MicroBacia Ribeirão do Lageado I foi planejado pelo assistente de Conservação do Solo da DIRA de Sorocaba, o eng. agro. Nivaldo Godói. A implementação deste projeto na propriedade de Eloy Tamoio de Oliveira ficou sob minha responsabilidade.
O projeto da Adubação e Calagem - Pastagem contou com o apoio financeiro da Minercal de Sorocaba. Participaram 31 associados da microbacia, vereadores e autoridades do município.
No final houve uma confraternização com churrasco para os participantes deste Dia de Campo.
Godói  e eu fizemos um relatório dos trabalhos de Conservação do Solo e da Água executado na Microbacia do Ribeirão do Lageado I no qual ressaltamos a importância desta microbacia para o abastecimento da água da cidade de Taquarituba. Até o ano de 1998  a água que abastecia a cidade provinha do Ribeirão do Lageado desta microbacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário