segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Curso de formação de líderes rurais cooperativistas







Primeiro curso de Formação de Líderes Rurais Cooperativistas realizado pela Cooperativa Agrícola de Cotia e FECAESP(Federação de Clubes Agrícolas do Estado de São Paulo), em 1962 na fazenda Moinho Velho em Cotia, SP. Deste curso participaram líderes de clubes agrícolas da cooperativa de Cotia do Brasil inteiro.
Na primeira foto, de cima para baixo, o segundo da esquerda para a direita é o diretor da Federação de Clubes Agrícolas do Estado de São Paulo, o engenheiro agrônomo Dimer Cornélio Acorsi. Ao seu lado, quatro funcionários da FECAESP e os três estagiários.

Na segunda foto, de cima para baixo, da esquerda para a direita estão os quatro estagiários da ESALQ - José Norival Augusti, Mitsuohico Tsuhaco, Verino Ramos Cruz e Tutomo Honda - que  na ocasião receberam um arranjo de flores como homenagem dos participantes.
Depois de formado, após 1966, fui trabalhar na Casa da Agricultura de Taquarituba, SP. Visitando o depósito e escritório regional da Copercotia de Itaporanga mantive contato com o gerente que tinha participado do curso acima mencionado e prestei assistência técnica para um produtor de batata e feijão no bairro Barra Grande de Coronel Macedo que também havia participado deste curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário