sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Agência da Estrada de Ferro Sorocabana fechou em 1969

"O Taquarituba"  de 22 de junho de 1969, Ano 1, número 1, na primeira página informa que a agência de encomendas da Estrada de ferro Sorocabana de Taquarituba, localizada na Rua Ataliba Leonel, fecharia no futuro próximo e comentava sobre a Assembléia geral do comércio sobre o assunto. Ele noticia assim:

Agência da Estrada de Ferro Sorocabana vai fechar
"Com a finalidade de participar da Assembléia Geral do Comércio, compradores de cereais e proprietários rurais estiveram nessa cidade, dia 10 último, os senhores Ismael Antonio de Oliveira, Assessor Comercial da E.F.Sorocabana, com sede em Botucatu, ,Jair dos Reis , Relações Públicas da Divisão Comercial da EFS., e Renato Fernandes, Agente Comercial, também daquela ferrovia, que a convite do prefeito deveriam realizar a aludida Assembléia.
Contudo por motivos alheios ao conhecimento deste jornal a Assembléia não foi realizada.
A reunião serviria para promover entendimentos dos usuários da rodo-ferroviária, com vistas a aumentar o volume de carga transportada, através da agência local. Se isto não acontecer, a cidade perderá possivelmente a Agência da EFS que vem em desabono ao progresso da nossa cidade, e um lamentável perda por parte de nosso município. "

Esta agência de encomendas foi implantada na década de 1960 devido à grande demanda de encomendas quando a cidade estava se desenvolvendo econômicamente e o transporte de milho era feito em grande parte pela Sorocabana. No final de 1969 esta agência foi fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário