terça-feira, 17 de novembro de 2009

Casa Gomes










Fundada em 1902, era uma firma familiar. Na década de 1950 assumiu a gerência Joel Gomes, que era auxiliado pelo Altino, Alipio, José Ozório, além de outros familiares.

Na década de setenta a Casa Gomes era conhecida como a Rainha do Sul paulista, pois tinha filiais em Carlópolis, Fartura, Taguaí, Itapeva, Itararé e Riversul. Vendia desde agulhas a eletrodomésticos, tendo três a quatro vendedores que percorriam a zona rural e as cidades vizinhas. Teve tambem uma filial em Avaré.

A firma na metade da década de setenta, instalou uma antena repetidora de sinais de TV no morro do Barreiro/Aleixo, contratando o técnico Salvatore D. Malagó para sua construção e manutenção. Manteve  a mesma até o final da década de setenta quando a Prefeitura assumiu os repetidores, na época com três canais.

No final da década de noventa, com a morte de vários sócios, a firma fechou e o prédio foi alugado ou vendido para a Igreja Universal.

3 comentários:

  1. A HISTORIA DE TAQUARITUBA FICOU MUITO BEM DOCUMENTADA, MAS SEU NORIVAL O SENHOR TAMBEM FAZ PARTE DELA . PARABÉNS. zÉ VEIGA .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. parabens, seu norival. Ze veiga

    ResponderExcluir