terça-feira, 17 de novembro de 2009

Casa da Lavoura de Taquarituba

Prédio construido no Plano de Ação do Governo Carvalho Pinto,na Avenida 9 de julho, 259.








Prédio da Casa da Lavoura de Taquarituba(depois Casa da Agricultura, pós Secretário da Agricultura Herbert Levy), construida dentro do Plano de Ação do Governo Carvalho Pinto(Jânio Quadros) e quando foi prefeito Nicanor Camargo.
A Casa da Lavoura(Agricultura) tinha além do prédio principal, com duas salas para os técnicos, uma sala de escriturário, uma sala de reuniões e uma para veterinário/auxiliar; uma garagem para veículos; um depósito de sementes para 2.000 sacas; um depósito para documentos e um pequeno quartinho com chuveiro e sanitários para uso de servidores em trânsito. No início de funcionamento da repartição, 1960, a água era depositada numa caixa de 2.000 litros, ao lado do prédio, e depois bombeada para o depósito do forro do prédio. O depósito externo funcionou até 1964/5 quando a água encanada foi ligada na Avenida 9 de Julho.

Um comentário:

  1. Dá saudades de ver esse prédio, onde o colega José Norival Augusti trabalhava e prestava inestimável assistência técnica aos agricultores da região. José Olympio Salgado Veiga - eng.º agrº

    ResponderExcluir