terça-feira, 17 de novembro de 2009

Banco do Brasil em Taquarituba, SP


Segundo Miguel Chibani:

O BB em Taquarituba, começou como um PACRU, sigla que significa POSTO AVANÇADO DE CREDITO RURAL.
O primeiro Supervisor do Banco foi  Vladimir Borin Pacheco e mais funcionários entre eles: José Miguel Paixao e José Antonio Duarte.
Em seguida esse local foi denominado de PAVAN - POSTO AVANÇADO DE SERVIÇOS, e o Supervisor era o Walter Lopes da Fonseca e tinha entre os funcionários: Eu, Miguel Chibani Bakr, Roberto dos Santos Montanha e José Carlos de Almeida.
Em seguida passou a ser uma Agência Classe I e um dos primeiros Gerentes que estiveram substituindo foi o Sr. Helio Coradi, que era o Chefe da Carteira Agrícola em Avaré (depois foi nomeado Gerente de Agência em Cerqueira Cesar).

Em seguida veio o José Chioli, o Julio Takahashi, o Shiguetaka Hatshikano, a Sueli Gomes, a Egle Isabel Pampado, a Martha, Nelyse, e eu fui o primeiro fiscal da Agência(mas eu pertencia à Agência de Avaré). Depois fui nomeado Gerente do Expediente e era o responsável pela Carteira Agrícola, foi quando trouxemos o Antonio Carlos dos Reis que era Sub Gerente do Mercantil, veio o Domingos de Giorge, e diversos outros funcionários e essa Agência ganhou  reconhecimento pelo desempenho e pelos valores aplicados no crédito rural. A partir daí foram criadas as empresas de Assistência técnica privadas num trabalho de fortalecimento do Crédito Rural e de expansão de tecnologia através das sementes certificadas da CATI com apoio crediticio à COREATA.  Duas dessas empresas foram a Produza e a Taquariplan respectivamente criadas pelos engenheiros agrônomos Ricardo Ferreira de Oliveira e Hilton Camargo. A Produza foi comprada depois pelo engenheiro agrônomo Paulo de Barros.
 Fui transferido como Gerente para Itapevi na Grande S. Paulo, depois fui para Apiaí no Vale do Ribeira, depois Cotia na Grande S. Paulo, em seguida Piraju, depois Itaí, e pela primeira vez um funcionário volta para a Agência incial como Gerente Geral, o que aconteceu quando voltei para Taquarituba e depois vim para Avaré.

Curiosidades:

  • O primeiro contrato de crédito rural da Agência foi para o sr. Joaquim Pulz, pai do Miguel, Paulo, Joao e Sidney Pulz.
  • A primeira aplicação financeira captada na Agência foi do Joaquim Ortolano de Almeida, conhecido como Joaquim Dias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário