quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Firmas de Taquarituba que foram criadas por agricultores e seus familiares

Três firmas foram criadas por ex-agricultores e que em seu início somente faziam consertos e forneciam peças para agricultores:

1) Serralheria Nishida- foi fundada em 1961, na cidade de Taquarituba, pelo agricultor do bairro da Barra Grande, Aguto Nissida, conhecido como Augusto Nissida. para fornecer materiais de serralheria para as construções novas da cidade em crescimento. Funcionava na Rua Campos Sales 618.
Em 1996 a família adquiriu um terreno no Distrito Industrial e montou uma indústria de esquadrias metálicas- a “Nishida Engenharia” - que fabrica casas préfabricadas metálicas.
Exporta desde 2004 para a África do Sul e vende projetos de casas populares para todo o Brasil.

2) Oficina de consertos Okamura
Foi fundada pelo ex-agricultor do bairro Barra Grande, Kueimon Okumura (instalada na Rua 1º. De Maio 37, esquina com a Rua Ataliba Leonel)para consertar e fabricar máquinas e implementos agrícolas e serviu praticamente como fabricante de implementos agrícolas quando eles faltavam na cidade.
Seus filhos continuam na gerência, fabricação e conserto de implementos.

3) Oficina Machado, localiza-se na Rua Floriano Peixoto 1069, desenvolve serviço de conserto e construção de pequenas máquinas agrícolas e tratores e venda de peças e equipamentos de reposição para máquinas agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário