quarta-feira, 3 de junho de 2009

Banda dos Gomes-Rodrigues

No ano de 1926, a Banda Municipal começou a funcionar e depois foi chamada Banda Gomes.
Ela era liderada por Cecílio Rocha e pelo músico Joaquim Rodrigues “O Mestre" . Participaram dela os músicos: Benedito Rodrigues ( “Xilo”), Adelino Gomes (”Delo”), Eurides Gomes, Ozório Gomes ("Ozórinho”), Vidal Gomes, Jorge Gomes, Aparício Ferraz de Oliveira (”Fróes”), José Luiz de Oliveira ("Zé Luiz”) e Artur Calabres, João "Joanim" Bortoti e João Gomes.
Após a morte do “Mestre”, em 1967, assumiu a liderança o músico Joel Gomes e a Banda passou a ser chamada de Banda Gomes-Rodrigues e praticamente se extinguiu funcionando esporadicamente.

2 comentários:

  1. Grande doutor Norival!!!
    Sou Rui Gomes, filho do falecido Ozorinho ( Ozório Gomes Neto ),antigo membro da Banda dos Gomes. Quando criança, fui a vários ensaios da banda. Me lembro de alguns, no interior da "Casa Gomes". Saudades...
    Você me fez recordar um passado distante, inocente, que permanece em minha memória e de vez em quando volta em flash backs, como agora. Obrigado por esta garta recordação!!

    Rui Gomes - médico - Mogi das Cruzes, SP

    ResponderExcluir
  2. olá, boa noite DR Norival, eu sou Sandra Gomes, tambem filha do Osorinho(Osório Gomes Netto), tenho apenas 31 anos, mas ja ouvi muito minha mãe contar da banda que tocava no coreto da praça são roque, obrigada pelo prazer de ouvir falar da familia a qual pertenço, inclusive nem conheço a todos, mas me orgulho muito de ser taquaritubense e pertencer a familia Ferreira Gomes.
    Obrigada DR por sua atenção e dedicação, que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir