segunda-feira, 9 de março de 2009

Corn Products Brasil Ltda - Refinações de Milho Brasil S. A.

Instalou-se em Taquarituba no Distrito industrial, Rua Dorival Dognani 304, implantando uma unidade de armazenamento e secagem de milho Oxi para amido ou ”maysena”, em 1983. Tinha como gerente geral Roberto Kazuo, gerente local o engenheiro agrônomo Katuichi Kinoshita, e engenheiro agrônomo André Fernando Carvalho que presta assistência técnica aos produtores. A firma Refinações de Milho Brazil S.A. arrenda o silo de Valter Rodrigues, localizado no Distrito Industrial, que possui capacidade de 16.000 ton. e tem secador. Os agricultores e a Corn”(subsidiária da Refinações de Milho Brazil) fazem contratos para produção de milho “Oxi”, ou mayzena; variedade CO 03, com produtividade média de 89 sacos por ha.,e em 2003/04 fez contratos para 3.478 há. produzindo 16.100 toneladas em 12 municípios, e em 2004/05 fez contratos de 6.254 há. em 11 municípios, e estima-se a produção em 33.000 toneladas, sendo a média estimada do milho "oxi" de 6.000 quilos pôr hectare, tendo 60% das áreas em Taquarituba, Itaí e Itaberá. Seu técnico responsável é Rogério Cristiano Hermenegildo.

4 comentários:

  1. O nome do gerente geral era Roberto Kazuo Yamakado? voce conheceu o pessoal da Refinações?
    Kinoshita, Magel Braga, Jose Luiz Scatollini, são pessoas que eu conheço. Voce tem contato com eles?

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Kinoshita. Participei de visitas às lavouras de milho com os técnicos, mas ultimamente não tenho contato com eles.

    ResponderExcluir
  3. Olá, trabalhei durante quatro anos na Refinações de Milho, Brasil Ltda, na época em que o escritório central ficava na Pça da República, 468.
    Você conheceu alguem dessa época, tais como Bráulio Marchió e Alexandre Bavaresco ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre eu também trabalhei na Praça da Republica e conheci o Braulio, Alexandre, Nelson, Paulo Russo e um monte de gente que hoje estão no Facebook. Procure pelos nomes e vc acha.

    ResponderExcluir