quarta-feira, 4 de março de 2009

Biblioteca Municipal José Aparecido Castelucci

Foi criada pela Lei Municipal no.995/93 de 25/10/93, na gestão do prefeito Arnom de Mello. Iniciou suas atividades em outubro de 1993 na Rua Campos Salles, antigo Centro Telefônico, depois se mudou para a Praça Clímaco de Oliveira.

Em 2000 passou para a Coordenadoria de Educação e Cultura, na Rua São Benedito, 719. Tem um acervo de 10.990 livros e faz parte do Sistema de Bibliotecas do Estado de São Paulo, servindo de apoio para os cidadãos taquaritubenses, em especial aos estudantes das escolas do município. Marlene Aparecida Barboza Bortotti em 2005/6 era a responsável pela biblioteca.

Antes da criação da biblioteca municipal havia biblioteca escolar na escola E. E. José Penna e na E. E. Julieta. Os livros eram arrecadados na comunidade.

Na gestão do prefeito Lourenço Custódio uma biblioteca foi instalada no antigo centro telefônico municipal.

O novo prédio da biblioteca municipal foi inaugurado no dia 23 de Junho de 2000, com a presença do  arquiteto Frances L. Bloch (também autor da estátua de São Roque que está no trevo de acesso da cidade) e do deputado federal Arnaldo Madeira. Com dez mil volumes é dirigida por Marlene Aparecida Barboza D´ Bortoti. Conta com um computador Pentium, scanner, TV, e vídeo cassete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário