quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Escola Estadual Prof. Guido Dias de Almeida

Situada na Rua Maria Madalena Gabriel 115, foi criada em 20 de janeiro de 1988, pelo deputado Milton Baldoci. Seu nome é uma homenagem ao prof.Guido Dias de Almeida, primeiro professor de Ciências da cidade, criador da Primeira Feira de Ciências do Estado e um dos principais participantes da criação do Ginásio e Escola Normal de Taquarituba.
Iniciou suas atividades em 30 de Abril de 1991. Em 2005 tinha onze classes com 330 alunos no ciclo II e 100 alunos no ensino médio e 81 no ciclo II-EF. O primeiro diretor da escola foi o prof. Jorge Dognani de Carvalho. Em 2005 foi diretora Rosangela Aparecida Prates Tavares Ávila e a escola contava com um total de 612 alunos matriculados.

4 comentários:

  1. Muito legal ver as escolas de Taquarituba ...principalmente essa, pois é a que trabalho. Inicialmente como professora de Educação Física e hoje como Professor Coordenador.
    Hoje contamos com Ensino fundamental e Médio e o EJA (Ensino de jovens e adultos)somando quase 800 alunos, numa escola com espaço físico pequenos...somente 7 salas de aulas. Mas é muito gratificante ver a escola crescer e se tornar uma das melhores escolas estaduais do municipio. Parabenizo o Junior por essa iniciativa.
    Giselle R. de Almeida do Nascimento

    ResponderExcluir
  2. adoro a minha escola e sei que sentirei saudades de la mais termino meus estudos com a maior alegria no coração.
    guido foi sempre serei saudades.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu tenho 12 anos e estou na 7° série do ensino fundamental e o pouco tampo que fiquei estudando na Guido vi que esta escola ainda tem muito futuro pela frente, eu estou no mês de janeiro portanto ainda não voltei as aulas mas ja estou com muitas saudades da minha querida escola Guido Dias de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Estou de férias e estudo na escola guido, há pouco tempo estou estudando nessa escola, gosto muito de estudar nela fiz muitos amigos

    ResponderExcluir