segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Trinta e três votos de “diferença”. Influências inexplicáveis!!!

Na eleição de 1968 a diferença do vencedor Nicanor Camargo para o segundo colocado Antônio Lino Rodrigues- “Toninho Padre” (Arena II) - foi de trinta e três votos. Houve denúncia de fraude eleitoral porque conta-se que até a última urna Antônio Lino Rodrigues(Arena II) vencia o segundo colocado Nicanor Camargo. Antonio Lino Rodrigues e os seus correligionários comemoraram a vitória, com rojões e passeata, pela cidade inteira.
Entretanto, foi feita recontagem de votos no Cartório eleitoral do Fórum de Itaporanga modificando o resultado. Na junta eleitoral de Itaporanga, segundo alguns taquaritubenses, encontravam-se dois deputados estaduais por Avaré e região, que sempre influenciavam a política do município e quando saiu o resultado oficial o candidato Nicanor Camargo (da Arena I) foi declarado vencedor com a diferença de trinta e três votos, junto com seu vice, Pedro de José de Almeida(“Pedro Mineiro”). Na época a sede da Prefeitura funcionava no sobrado da Rua Campos Salles 485(em 2005 nele funcionam diversos órgãos estaduais).

Um comentário:

  1. Caramba, muito legal o blog!!
    Estava na internet procurando alguma coisa sobre a minha família (família Cimatti), e encontrei este blog!
    O Nicanor Camargo era meu tio (irmão da minha avó, Júlia Camargo Cimatti), e este relato refere-se à segunda eleição dele. Ele já tinha sido prefeito de 1960 até 1963. Bom, eu sinceramente não acredito que houve fraude, mas sou um tanto suspeito para falar hehe. Mas as eleições em Taquarituba costumam ser extremamente disputadas mesmo.
    Também fiquei muito feliz em ver que você colocou a lista dos presidentes da Câmara da cidade, pois lá consta o meu avô, Antônio Cimatti, que presidiu a casa até 1983.
    Fico muito feliz em saber que alguém está mantendo a memória da minha cidade viva! E no meu caso, fico muito grato, pois isso é um meio de manter a memória da minha família viva também!
    Anota meu e-mail: victor_cimatti@hotmail.com caso queira entrar em contato comigo!
    Já adicionei o blog aos favoritos!!
    Um grabde abraço,
    Victor Cimatti

    ResponderExcluir