quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Jornais, folhetos e informativos - Taquarituba-S.P.

“O Boletim de Taquarituba” - informativo editado e distribuído por Euclides Alonso (proprietário da Casa Agropecuária) de 1959 até 1963. Distribuição gratuita.
“O Taquari” - folheto mimeografado editado na Escola Estadual Profa. Julieta Trindade Evangelista por José Norival Augusti e pelo diretor prof. Plácido da Silva Machado durante o ano de 1967. Distribuição gratuita aos domingos na feira da cidade, na rua S.Benedito, em frente da antiga sede da Prefeitura Municipal.
“O Taquarijuba” – folheto do Lions Clube publicado mensalmente em 1969, com notícias do Lions Clube e da cidade. O folheto era remetido aos Lions Clubes do Distrito L12-2 de Tietê(SP) até Corumbá(MT).
“O Avaré” - jornal que circulou durante os anos sessenta e setenta em Taquarituba com vários assinantes e correspondentes. No final dos anos oitenta deixou de circular na cidade embora contasse com alguns assinantes.
“O Eco” – jornal que circulou no município entre os anos de 1972 e 1974. Era editado pelo dono da tipografia e jornalista José Benedito Miranda. Divulgava noticias e artigos variados sobre a cidade.
“O Taquarituba” - Entre 1974/5 circularam diversas edições desse jornal de 8 páginas (tamanho normal)que era impresso em Bauru, S.P.. Tratava de informar os leitores com notícias da cidade e informações sobre ensino, programa do cinema São Roque e política local. Redator: J.N.Augusti. Diretor responsável: bel. Aristides M. de Moraes.
"Diário da Terra” - editado pelo diretor Carlos Dantas. Circulou no município no período de 1996 a 2000. Contava com diversos colaboradores na cidade.
O Taquari, e o Momento, e o Panorama, além dos jornais de Fartura(Sudoeste e Sudoeste Paulista, circularam cidade): na cidade desde a década de noventa.
Os jornais de São Paulo O Estado de ao Paulo e a Folha de São Paulo circulam na cidade, desde os anos cinqüenta, em bancas e com assinatura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário