quinta-feira, 17 de julho de 2008

Banco Mercantil de São Paulo S.A

Iniciou suas atividades no município de Taquarituba na década de cinqüenta, precisamente em 10 de abril de 1951 ao adquirir o Banco Cruzeiro do Sul, que funcionava na R. Ataliba Leonel 650. A inauguração desta agência no município contou com a presença do diretor geral do banco Gastão Vidigal. Depois de um ano foi construída uma sede no município na rua Ataliba Leonel 712/710.
Teve como gerentes José Rui Nogueira, Zanoni de Oliveira, Mario Nagle, Valdióres José Zafalon, e por último, foi o taquaritubense Roque Berzelhay Penna (“Pio Pena”).
Nos anos setenta fazia créditos agrícolas e mercantis e tinha maior atuação nas aplicações no mercado de capitais.
Um cidadão taquaritubense o engenheiro agronômo Joaquim Rodrigues (filho do ex-prefeito Antonio Rodrigues) participou da Carteira Agrícola desse banco e galgou todos os cargos da carteira chegando a ser assessor especial da Diretoria.
Na década de oitenta a agência foi transferida para Fartura e depois sua sede foi vendida ao Banespa S.A., que ali instalou sua agência.

Um comentário:

  1. Nos anos setenta datilografei muitas cédulas rurais para o Banco Mercantil, trabalhava dia e noite para dar conta dos serviços, trabalhei por 17 anos, quando me demiti não recebi nem muito obrigado.

    ResponderExcluir