quinta-feira, 17 de julho de 2008

Banco Brasileiro de Descontos S. A.


O Banco Popular foi instalado no município de Taquarituba em 1953. Ele antecedeu o Bradesco, pois foi comprado em 1959 por este banco. Tinha sua agência onde foi o Café Campino na Rua Ataliba Leonel 420 e ficou ali até os fins dos anos 60, depois se mudou para a Rua Ataliba Leonel número 537 (onde atualmente está o restaurante Rivas Bar).
Valter Freitas foi gerente da agência do Banco Popular e depois do Banco Brasileiro de Descontos S.A até 16 de Abril de 1967.
O primeiro gerente Valter Freitas inaugurou a sede maior e mais funcional na Rua Ataliba Leonel no. 711. Foram gerentes da agência: José Stella (até 26 de Outubro de 1981), Jaime Varalta, José Fragoso, Teophilo Império, Edmilson Bralise, Mário Sena, Milton de Oliveira. Em 2004 o gerente foi Pedro Donizete Ávila e em 2005 foi Luis Rodolfo da Silva Pontalti.
Na década de setenta a oitenta a agência do Bradesco tinha uma carteira agrícola eficiente, fazia grande número de financiamentos agrícolas e mercantis, tendo um engenheiro agrônomo responsável pelos créditos ligados ao agro negócio.
Em 2004, o Bradesco adquiriu o Banco de Crédito Nacional-BCN e tornou-se Banco Bradesco-BCN, mas continua funcionando com grande clientela no mesmo endereço da agência própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário